terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Na California e diferente irmao, e muito mais do que um sonho, a vida passa lentamente..."

HELLO EVERYBODY!!!!
Voltei, to vivaassaaaa! Estou com a minha playlist a tocar pra me inspirar a escrever mais uma vez, tem duas em especial: Animal - Neon Trees, essa eh definitivamente a minha musica aqui, a Lu ate lembra de mim quando escuta ne Lu? haha eh perfeita, quem nunca escutou resolva isso ok? voces vao ver como eh tao Marina ;) e a outra eh De repente California - versao Lulu Santos, essa me da arrepios de escutar, eh tao minha atual situacao ;)

Ok, vamos falar de Los Angeles e Las Vegas ne?

Saimos daqui na quarta depois que fui liberada, sairiamos supostamente as 6PM, estavamos prontas e a gente realmente saiu, mas se transformou em 8PM, por alguns probleminhas no meio do caminho, pequenos detalhes como: nao saber como fazer pra chegar em LA e nem ter mapa nenhum, esquecer de pegar o endereco do Hostel que iriamos ficar, se confundir com o GPS que nao calava a boca e mandava a gente ir pra direcao errada (MESMO SABENDO QUE A GENTE NAO PODIA ESCUTAR ELA,MAS JU TEM PROBLEMAS PRA FUNCIONAR SOB PRESSAO, OK EU TBM NAO PRESTEI ATENCAO), o que nos fez entrar em San Francisco novamente sendo que a gente ja tava saindo, e consequentemente nos fez nao prestar atencao no caminho e a ju por questao de costume estava voltando pra minha casa Oo nao me perguntei porque, a gente tinha muito assunto pra conversar HAUAHAUAAHUA e esse pequeno erro de pegar a esquerda inves de direita nos fez perder UMA HORA dentro de san fran, mas enfim....conseguimos chegar na 101 o/
A viagem foi boa, meio assustadora na metade do caminho, nos sentimos meio que em filme de torror em alguns momentos, aquela estrada retona vazia, sem uma alma viva so nos, e a gente olhava no GPS e assustava mais ainda aquela porcaria porque era so uma linha reta, sem um puta duma curvinha pra ter um pouco de emocao e nos sentimos mais vivas, ou sei la, tanque pela metade a as duas REZANDO pra achar um posto, e achamos no meio do nada, noite CONGELANTE, sinistro...
Enfim, chegamos ao nosso destinos LA querida LA, o sonho de consumo da Marininha aqui, nosso hostel era um Hollywood e la chegamos nos, 2AM e a galera toda de pe, todo mundo no clima, a gente ja gostou ne, ainda mais depois que entramos no nosso quarto, MAMA-MIA! Pessoal colega de quarto BEM bacana ;) HAHAHA
Dai na quinta de manha tomando cafe, a Marina aqui unica de pijama no refeitorio, a pnc da minha amiga Juliana me diz que viu gente no corredor de pijama, vai na fe nina, ahama claudia --' mas ok, ao menos eu tava diferente HAHA me sentindo em casa, definitivamente!
Daaaai adivinha SE nao encontramos uma menina brasileira? haaaaaaa que grande novidade, e pra melhorar ainda quando estavamos tarminando nosso cafe ( ja sentadas na mesa com a menina) outro brasileiro passa e se chega, dai ja fechamos a gangue e passamos a dia juntos...


Fomos primeiro pra Malibu , que eh uma praia praticamente fechada, tu consegue ver o mar bem distante ou em umas entradinhas insignificantes, o resto que eh a parte bonita eh tudo privado pro pessoal morador, os quais ricos, lindos, loiros e famosos e bla bla bla, calma eu chego la ;)

Fomos pra Santa Monica que eh do lado, eh lindo demais, eh tudo perfeito, da vontade de chorar serio hahaha dentro daquele carro me senti muito em abertura de seriado 90210, The O.C. todos esses californianos,com aqueles coqueiros em todas as partes, aquele mar lindo a minha direita, tudo limpo, lindo e perfeito, eles nao aumentam, eh assim mesmo, me senti realmente nossa, podia morar la pra sempre, e perto do mar ainda, nuuuuuuus!

Dai estacionamos o carro no pier de Santa Monica e fomos caminhando ate Vanice Beach... linda e longuinha caminha, ainda mais na velocidade que a gente foi, a qual me causou problemas futuros, a gelera teve que voltar caminhando e me buscar, meus joelhos cansados gritavam haha
...que eh maaaaaaaaaaais perfeito ainda, so que la eh mais hippie (adoro!) mais alternativo, pessoal todo andando de skate e de bike, tiazona toda arrumada na beca andando de skate, ja imaginou? com blusa de paete a tudo,pois eh, quando eu vi eu pensei "serio mesmo?" adoro! mas eh uma praia muito legal, com uma mega pista de skate na beira mar....
...que era linda tambem, tudo era lindo la, ahhh eu ainda vou morar em LA, ahhh vou!
Dai voltamos pro hostel, na capa da gaita, a veia aqui ja comecou a sentir os tornozelos tendiniticos e meteu um anti-inflamatorio, fiquei novissima pro outro dia, o qual I was SUPER excited about, BEVERLY HILLS E BEL AIR!
( foto Rodeo Drive...90210 quem conhece??? haha)

Nosso Guia super cool, cabelinho e oculos Elvis Presley, todo medito a LA guy, nos levou pro tour, cara moh engracado, fomos visitar as casas dos famosos e tal, nada demais da pra ver, mas eh tudo IMENSO e lindo cara, serio, quando se ve isso tudo se pensa ( ao menos eu penso) como eh injusto, os caras tem DEMAIS, eh tudo DEMAIS, IMENSO, quando se ve na TV a gente ja percebe a dimensao da coisa, mas vendo assim, de verdade na tua frente, nossa chega a assustar, nao acho justo alguns ter tanto e outros nao ter nada, pode ser bobo da minha parte pensar isso quando se esta em BEL AIR, eh uma coisa tao obivia, mas nao consigo, te enche os olhos mas te corta o coracao ao mesmo tempo! Duvido que eles precisam de tanto, serio, NINGUEM precisa de tudo aquilo, enfim eu nao to criticando ate porque eu amei haha mas foi algo que me fez pensar, de verdade...

Quando voltamos ao hostel, fomos a nossa missao QUASE impossivel, mas nao pra gente ne Ju? haha A CACA AO HOLLYWOOD SIGN! gente voces nao fazem IDEIA de como foi dificil encontrar, geeeente de deus, alem daquele GPS bocaberta so nos ajudar a nos perder mais, a tal da rua que nos mandavam ir tinha varias, mas varias, mas VARIAS travessas, a cada um bloco ela se cortava e continuava no bloco seguinte, a gente deu volta demais, mas chegamos, e que chegada!
Era fim de tarde, o sol estava se pondo, todo mundo ficou no carro e desceu so eu e a Ju,era passada rapida porque ja estavamos estrasadas pra ir pra Vegas, nossa esse eu acho que foi o momento mais emocionante pra mim na viagem, aquela vista la de cima, toda aquela cidade brilhando la embaixo, e quando eu olho pra cima aquele sign, aquele era o lugar que eu sempre quis estar em muito tempo, eu me imaginava la, pode ser idiota pra algumas pessoas, porque eu vi muitas coisas bem maiores e lindas, mas pra mim aquilo tem algum significado,nao era pelo sign ou coisas assim, era por estar ali, ela aquela vista, era aquele ventinho frio, aquele por do sol de fim de tarde, pela pressa de ver uma das coisas mais importantes de quando se vai pra LA, era pela conquista de estar onde eu estava, foi um conjunto de varias coisas com uma sensacao perfeita que buscou muitas coisas dentro de mim, lembrei de todos na minha familia, lembrei demais da minha mae, aquela vista eh linda, tu te sente no topo do mundo, consquistando o mundo, pra mim foi um momento que eu NUNCA, MAS NUNCA MESMO vou me esquecer, e claro, chorei e abracei a Ju!

Depois do momento emocao e um abraco bem apertado, ela me olha e diz..." So, lets go to Vegas baby?" mazbaaaaaaaaaaaaaaaahh!!!
E la fomos nos pra Vegas, carregando uma bagagem chamada Edurado, amigo carioca que conhecemos no hostel e chamamos junto pra vegas, coitadinho... carioquinha da Zona Sul, todo certinho, cheio dos nao-me-toque ficou um pouco assustado com as duas gurias gauchas, mas ok, ele se acostumou, nao teve opcao ne Eduardo? hahaha
Chegamos no hostel de vegas a impressao ja nao foi a mesma de LA, o pessoal tava bebasso pronto pra festa e ja quiseram nos juntar pra ir junto, tentamos, mas ficamos meio assustadas, loucura demais, um alemao no nosso quarto coitado nao conseguia parar em cima das proprias pernas, queria vomitar do lado da cama, foi terrivel, e eu a a ju ali, qq a gente ia fazer com aquele cara de tres metros de altura se morre? hahaha na hora pedimos pra mudar de quarto, e adivinha sooooooo? DUAS BRASILEIRAS MORADORAS DE SAN FRAN TBM! vou te contar, nem tentando fugir de brasileiro aqui da minha gente, eh foda, esse mundo eh MUITO pequeno, agora eu vejo, ja aconteceu tanto dessas coisas aqui, ate hamburguense ja achei, mas esse assunto fica pra outra hora...
Enfim estavamos muito cansadas (again) e fomos so andar de carro, que coisa mais maravilhosa, aquelas luzes, aqueles predios gigantescos, eh tudo tao extravagante e cafona, mas taaaaaaaao empolgante de ver, nao tem quem nao se deslumbre com Vegas, babe ;) voltamos pro hostel dormir e no outro dia de manha pulamos da cama e la fomos nos caminhar, entramos em quase todos os hoteis/cassinos, dentro deles eh um outro mundo, o New York New York por exemplo eh um pequena NY mesmo, o de Veneza, de Paris...
...todos sao imensos e taaaao fake, tudo eh fake la, essa eh a magia do lugar, como diz o Ted que ta trabalhando aqui em casa "vegas is silly, is a silly place, you 'll see" e eh mesmo, eh bobo, mas eh um bobo admiravel, pois eh uma babilonia de uma rua dentro do nada, porque a cidade em si nao tem NADA, NADA mesmo, as pessoas ganham coisa pra morar na cidade, porque eh so uma rua, e mais NADA, tu te pergunta como ele fizeram tudo aquilo ali, como eles conseguiram, enfim...americanos, conseguem...pra infelicidade de alguns e felicidade da maioria HAHAHA
De noite fomos assistir o Cirque du Soleil "Zumanity", finalmente fui ne, ja que no Brasil nao rolava $$$$ hahaha eh lindo, perfeito e tudo aquilo que voces ja sabem sobre Cirque du Soleil ;)
Entao domingo para a nossas infelicidade/felicidade chegou, fizemos mais algumas coisas...
e resolvemos sair de vegas as 3PM, foi a coisa mais idiota que a gente ja fez, porque era fim de feriado thanksgiving, uma viagem de Vegas pra LA que demora normalmente 3horas demorou SEIS HORAS E MEIA, no meio do deserto, sorte que a vista era maravilhosa durante o dia ne, dai fizemos uma pausa em LA, completamos o tanque e fomos, meu senhor aquela volta foi tortura, pra pagar todos os pecados de nossas vidas, minha a e Ju juntas HAUAHAUAHUAHAUAHAUA porque depois de LA o negocio voltou a ficar sinistro como na ida, mas PIOR AINDA, porque nosso GPS estava finalmente funcionando e nao sei porque ele mandou a gente dobrar, e como tu nao tem mto tempo de pensar nessas estradas tu tem que ir, fomos, MEDO! entramos em um estada de numero totalmente diferente, acho que era 154 inves de 10 que era a nossa, nao tinha uma puta de uma luz, um puto de um carro, e era so paredao dos lados, ta entendendo? e nao tinha nem como fazer pra voltar, dai a ju foi uma coisa que nao podia pra trocar de pista (unica opcao) e voltamos praticamente chorando pra 10 UAHAUAHAUAHUA super felizes por sair de mais uma cena de terror, quando derrente entramos em outra " que merda meu nao da pra enchergar porra nenhuma!" na hora do desespero larguei essa no meio do silencio, foi riso na certa, pq as duas estavam tensas e quietas e claro que eu tinha que quebrar o gelo, tava cagada! depois disso na estrada que estava agora quase vazia, com varias curvas com MUITAS luzes que confundiam, vista embaralhada pelo sono, surge DO NADA uma nuvem no meio da pista, e a gente ENTROU dentro da nuvem, gente quando eu falo eh serio, tem nocao? duas gurias sozinhas nessas estradas desertas e essas coisas sinistras acontecendo, a gente passou 80% do tempo de LA ate San Fran com medo (medo sinistro nao do transito) e rindo muito de nos mesmas, e morrendo de sono claro!
Foram 13 horas de viagem com uma so motorista e a Marininha campea aqui pra manter as duas acordadas, eu me esforcei MUITO, e consegui!
A nao ser pelo momento que estavamos entrando em San Fran e eu dei uma piscada muito rapida e acordei num susto e gritei dentro do carro " ACORDA JULIANA" e ela me olha Oo " que quer foi isso nina? eu to acordada cara..." sim, eu dormi e fiquei com medo que ela tivesse dormido tbm, foi muito engracado, pra variar rimos demais...
E finalmente, 5AM chegamos em casa, e 8:30AM comecamos a trabalhar....a vida continua!

Foi perfeito, so isso!
Post grande demais ne? mas eu precisava escrever tudo, ate pra mim me lembrar um dia ;)

Entao, essas coisas me fazem amar morar aqui, que alem da saudade que bater as vezes, tudo compensa, eh tudo otimo, so faltam algumas coisas, mas nao se pode ter tudo ne? a vida eh feita de escolhas e eu fiz a minha, e olha...vou te dizer, foi bem feita hein? HAHAHA

Nao sei se vou postar antes do Natal, talvez...vou tentar prometo!

Um beijao no coracao de todos, fiquem com Deus, amo voces!

Marina

3 comentários:

  1. Li tudo Ina. Adorei, só fiquei com medo no final. Que sirva de experiência. Valeu a aventura. E não esqueçam; viagem de dia queridas. Uma tia que se preocupa. Kisses

    ResponderExcluir
  2. Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas, vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star! O vento beija meus cabelos, as ondas lambem minhas pernas, o sol abraça o meu corpo, meu coração canta feliz!
    GURIASSSSSS!!! VOCÊS ME APRONTAM MAIS UMA DESSAS E EU GRUDO VOCÊS!
    Bjsssssssssssssss!! Mamãe te ama!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha podexa mae, que vem mais por ai! auhauahaua

    ResponderExcluir